Resenha do livro: Anjos e demônios-Dan Brown

 Boa noite meus queridos leitores, inicia-se hoje meu blog literário que tem a finalidade de compartilhar meu conhecimento literário com vocês, através de várias maneiras que possam provocar prazer e diversão. Essa minha primeira postagem vai ser uma resenha sobre o livro: Anjos e demônios. Então mãos a obra:

Livro: Anjos e demônios
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante



Sinopse:
 Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.
Resenha:
 Anjos e demônios é um livro do gênero romance, porem, recheado com MUITO suspense, mistérios, segredos, e história. Trata-se da primeira aventura de Robert Langdon, que acontece no Vaticano no dia do conclave, local onde Langdon sempre sonhou em fazer pesquisas para seus livros sobre Illuminati. Essa aventura nos prende ao livro do começo ao fim, onde você vai preferir não dormir só para ler mais um ''pouquinho''.
 Dan Brown, nos convida a conhecer sua misteriosa e empolgante história, em que Robert Langdon junto com a cientista Victória Vectra partem em busca da antimatéria(um minúsculo frasco que pode destruir o Vaticano e muito mais), de uma forma que você possa conhecer toda a história dos Illuminatis, de Galileu até a atualidade, complementado com a compreensão entre a grande guerra centralizada no livro, religião VS ciências. Em que lado devo me manter? Fé ou a razão? Essas são perguntas que eu me fiz durante todo livro, e nunca tive certeza da resposta. 
 Quanto aos personagens, todos me cativaram, principalmente o Hassassin(assassino dos preferitis), um personagem muito foda que nos impressiona com seu estilo sombrio, e sua sede pela morte de indivíduos. Um fator que me deixa muito decepcionado é no filme em que ele é representado de uma forma nada a ver com o livro.
 Muitas pessoas criticam o estilo literário de Dan Brown por vários motivos, mas para mim, sinceramente, ele sempre será um mestre, que nos impressiona cada vez mais com seu conhecimento em artes, história, mistérios, e na sua habilidade de lhe prender na leitura até que a história se acabe. Sem dúvida, uns dos melhores livros que li na minha vida, vale muito a pena, uma boa leitura para vocês que se interessarem.Obrigado pela atenção, abraços e não esqueçam de deixar seus comentários e críticas o/ '' Que os anjos o guiem em sua busca sublime''

16 comentários:

  1. Resenha muito boa, é deveras interessante. No que se refere a temática dos Illuminati, realmente é algo que desperta a curiosidade do leitor, pois os mesmos estão associados a vários acontecimentos e mistérios, como dizem. Isso, aliado a capacidade do escritor, certamente resulta numa obra excepcional. Entendo como se sente quando afirma que o livro o manteve "preso", sem que vc quisesse largá-lo das mãos. Estou na mesma situação no exato momento, lendo um livro incrível, que só parei para avaliar esta resenha. De fato, muito boa. Obrigado por compartilhar seu pensamento acerca do livro. Valeu, pco o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz pelo reconhecimento no meu trabalho. Sua crítica e contribuição foram muito importante, anjos e demônios é realmente um livro muito bom, se quiser, posso te tirar qualquer dúvida sua sobre o livro, e queria saber qual livro você ta lendo kk(gosto muito de livros que prendem a pessoa). Te garanto que não irá se arrepender da leitura e muito obrigado pco (;

      Excluir
  2. Oi Carlos..
    Não posso falar sobre a narrativa de Dan pois ainda não li nenhum livro dele. Mas já ouvi algumas críticas. A verdade é que as histórias dele sempre viram ótimos filmes.
    Gosto de livros com essa mistura de gêneros e gostaria de ler este um dia.
    Que bom que gostou do livro, espero poder ler ele um dia.
    Sobre o convite para parceria, eu aceito sim.
    Sucesso com o blog, e obrigada pela visitinha no meu.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Letícia, fico feliz que tenha me visitado.
      Garanto a você como não você não vai se arrepender da leitura.
      Muito obrigado pela visita e pela sua crítica.
      E sobre a parceria, manda o banner do seu blog (:

      Excluir
  3. Oi carlos, tudo bom?
    Bom esse é o único Dan Brown que não consegui terminar, não sei, a narrativa não me prendeu. Vou tentar ler Inferno e o Simbolo Perdido pra ver se a moral dele comigo levanta um pouco.
    Sucesso com o blog

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Telemaco
      Confesso que no inicio a narrativa utilizada não prende muito o leitor, porem após os assassinatos que ocorrem, eu não consegui parar de ler rsrs.
      Obrigado pela visita e ja está retribuido, um abraço!

      Excluir
  4. Alias estou seguindo o blog, se quiser retribuir

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, pela postagem!!!
    Olá, sou a autora do Blog de Divulgação Agenda dos Blogs e passei aqui para te dar as instruções de quem é membro da Agenda. Vamos lá?

    1º O seu blog se encontra em nossa lista de cadastrados, cujo número é 911 .Para ver, clica na página CADASTRADOS que está abaixo da minha foto de perfil no meu Blog.

    2º Com esse número, você poderá solicitar a sua carteirinha de Membro Oficial. A Carteirinha te dará vantagens em sorteios e projetos exclusivos na Agenda dos Blogs. Peço que não substitua o nosso banner pela carteirinha, porque será o rompimento da nossa parceria. Solicite na página Carteirinhas, que está abaixo da minha foto de perfil.

    3º Peço que todas as visitas que chegarem até você vindo da Agenda, que você possa retribuir, seguindo a todos. Na página CADASTRADOS tem todos os links dos amigos e eles ficam lá para visitação dos amigos.Visitou o Blog, gostou, fique!!!

    4º Temos o nosso grupo no Facebook, chamado Amigas(os) da Agenda. Para participar, me chame inbox no face.

    5º De 3 em 3 meses, teremos a Varredura, onde verificaremos todos os links da página CADASTRADOS se os blogs estão ativos ( postando normalmente ) ou se estão desatualizados. Blogs sem o banner da Agenda ou Blogs Só para convidados, serão removidos da Agenda.

    É uma alegria muito grande ter você conosco. Fique a vontade!! Bjssssss!!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, é uma alegria muito grande participar dessa família.
      Beijoss, e pode deixar. (;

      Excluir
  6. olá!vim através da agenda dos blogs conhecer seu cantinho"parabéns" e muito sucesso,te seguindo tenha uma boa noite fica c/Deus!! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico muito feliz com sua contribuição!
      Te segui também, um abraço. (:

      Excluir
  7. Carlos Alberto, tudo bem?
    Venho da Agenda dos blogs visitar o seu, gostei daqui e estou seguindo
    Convido para dar uma passada no meu blog e se gostar é só seguir

    Abçs

    My
    http://entreelassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Silva, fico feliz com sua visita.
      Irei sim visitar seu blog, e te segui ;D
      Um abraço. (:

      Excluir
  8. OLÁ!!!... FAÇO PARTE DA AGENDA DOS BLOGS E ESTOU PASSANDO PARA UMA VISITINHA!!!... GOSTEI DO SEU BLOG, ADORO LER!!!... ESTOU TE SEGUINDO!!!...VOU ADORAR TE RECEBER NO MEU CANTINHO TAMBÉM!!!...
    MINHA PÁGINA NO FACE:
    https://www.facebook.com/tocadasarts?ref=hl&ref_type=bookmark
    MEU BLOG:
    http://tocadasarts.blogspot.com
    TE ESPERO LÁ!!!...
    BEIJOS NO CORAÇÃO!!!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Maria, muito obrigado pela visita.
      Espero que goste de minhas resenhas, e vou dar uma visita no seu.
      Te segui também, um abraço!! (:

      Excluir
  9. Olá Carlos, olha gostei demais da sua resenha, já vi o filme e gostei bastante.
    Vim através da Agenda dos blogs e vim te convidar para me visitar também, vou gostar muito.
    bjs
    http://artesdacirley.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir