Resenha do livro: O mundo de Sofia

 Boa noite meus queridos leitores, tudo bem com vocês?
Ontem terminei um livro muito legal, recomendo muito, para quem se interessar o livro foi: Coraline ( Link do livro no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/689 ). Em breve estarei resenhando sobre ele. Ok pessoal, deixando de conversa, ha pedidos de amigos, hoje resenharei sobre o livro: O mundo de Sofia. Então, mãos a obra:
Livro: O mundo de Sofia
Autor: Jostein Gaarder
Editora: Cia das letras
     
 Sinopse:
 Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Moller Knag, garota a quem Sofia também não conhece.
 O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares só no Brasil.
 Resenha:
 Sabe aquele tipo de livro que você gostaria de ler várias vezes? Pois é, o mundo de Sofia é um grande exemplo. Depois de ter assistido o filme, que recomendo muito, eu ouvi falar que tinha a versão da história em livro, na época eu nunca tinha lido um livro na vida( Isso mesmo, o mundo de Sofia foi o meu primeiro livro rsrs ). Então acabei descobrindo também que na biblioteca do colégio havia ele, como eu tava com curiosidade sobre a história, acabei pegando emprestado e lendo, e sabe de uma coisa? Não me arrependo nenhum pouco.
 Para meus leitores que ainda não leram o livro, gostaria de deixar uma melhor introdução sobre Sofia. Sofia é uma garota super-cativante de 14 anos, que mora com sua mãe e seus animais de estimação, e seu pai não aparece no livro, pois ele é um petroleiro e fica fora de casa a maior parte do ano. E ela começa a entrar numa fantástica aventura, quando começa a receber cartas perguntando: ''Quem é você?'' ''De onde viemos?''.
 O livro trata-se de um romance sobre a emocionante história da filosofia, onde fala-se sobre cada filósofo importante na história da filosofia numa visão eurocêntrica. Alem disso, o autor centraliza no livro um grande mistério, que é o fato de Sofia receber cartas anônimas de um professor de filosofia e de um major desconhecido, onde na verdade as cartas eram para filha dele( Hilde Moller ), na minha opinião, esse é o fator que deixa a história mais interessante.
 Este é um tipo de livro que deve ser lido por todos, visto que alem de narrar de forma bastante divertida a aventura de Sofia, ele desenvolve o senso crítico do leitor, coisa que está em falta em várias pessoas atualmente. Para quem desejar estudar filosofia, ele também é uma ótima fonte. Eu, por exemplo ja estudei para algumas provas de filosofia por ele rsrsrsrs. 
 O único fator que não gostei, e que a maioria dos leitores não gostam também, é que quando você ta perto do final da história, a leitura começa a ficar cansativa e sem entendimentos as vezes, mas esse não é um motivo para abandonar a leitura, pois as qualidades que esse livro nos traz, recompensam muito mais que esse simples defeito.
 O mundo de Sofia, portanto, é um ótimo livro e que foi muito importante para minha compreensão de mundo e da vida. Jostein Gaarder soube muito bem caprichar em sua história, informação por informação, pensamento por pensamento, detalhe por detalhe, mistério por mistério, enfim, uma verdadeira obra de arte que merece ser lida e relida várias vezes. 
''Só quando sentiu intensamente que um dia desapareceria é que pôde entender exatamente o quanto a vida era infinitamente valiosa. E quanto maior e mais clara era uma face da moeda, tanto maior e mais clara se tornava a outra.''
 Fico muito agradecido pela visita, e desejo uma ótima leitura para os interessados. Não se esqueçam de deixar seus comentários e suas críticas. Um abraço.






12 comentários:

  1. Olá Carlos, tudo bem?

    Já ouvi falar muito sobre esse livro, mas não tive a oportunidade de lê-lo. Por tudo que li me parece muito interessante.

    Venho da Agencia dos Blogs, gostei do seu espaço, já estou seguindo, te convido a uma visita ao meu www.massovita.com

    Bjos
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Minda, fico muito feliz com sua visita.
      Recomendo muito que você leia, te garanto que haverá arrependimentos.
      E convite aceito, visitarei seu blog.
      Um abraço! (:

      Excluir
  2. Olá!
    Tudo bem com vocês?
    Eu faço (também) da Agenda dos Blogs e também tenho um blog literário. Tenho o livro "O Mundo de Sofia", mas nunca consegui terminar de ler, não por ser chato, mas sim por falta de coragem (haha).
    Amei a resenha! Sucessos para ti!
    Seguindo...
    www.ameninaquecolecionavalivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa minha querida leitora.
      Que legal, amo blogs literários.
      Obrigado pelo carinho e te segui também.
      E vou deixar minha visitinha (:

      Excluir
  3. Mundo de Sofia já ouvi falar desse livro pelos blogs de resenhas de livros, ele é muito interessante, Carlinhos sou do agenda dos blogs já estou seguindo o seu blog, convido você para conhecer o meu se gostar fique por lá também, beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lucimar, fico muito feliz pela visita.
      Espero que goste do meu trabalho, e te segui também.
      Um abraço. (:

      Excluir
  4. oi querido venho do agenda dos blogs , vim conhecer seu cantinho, gostei muito e estou seguindo. venha conhecer meu cantinho e se gostar me siga também. bj http://pontocruzdapri.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Priscila.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Visitei seu blog, e gostei muito. Parabens pelo trabalho.
      E te segui tambem ;D

      Excluir
  5. oiiiiiiiiiiiiiii, amigo,amei seu blog, parabéns!!!! , vim da Agenda dos Blogs, estou te seguindo.
    Deus te abençoe, lindaaaaaaaaaaaa

    http://rubiaartes.blogspot.com.br/
    Beijinhosssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlos, é gostoso passear pelas histórias e nuances da filosofia, com a estória de Sofia foi assim rsrsrs.

    Eu te vi no Agenda e estou te seguindo; quando puder e se interessar, visite o meu espaço
    Abraços

    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    @Ds83Ezequiel

    https://pt-br.facebook.com/ezequiel.dominguesdossantos.7

    ResponderExcluir
  7. ola boa tarde, eu ainda nao li este livro, mas se tiver oportunidade quero ler.. te conheci na agenda dos blogs e ja estou seguindo/curtindo... um grande abraço !!!

    RUTE DUTRA

    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li esse livro, mas confesso que as pessoas me dizem exatamente isso: que dá vontade de ler inúmeras vezes.
    Quero ler e fiquei com muita vontade depois de suas avaliações

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir